NASA convida seguidores do twitter para o próximo lançamento. 



NASA, Agência Espacial Americana, está recrutando 150 seguidores de seu twitter para testemunhar o próximo lançamento do foguete United Launch Alliance Atlas V 541 para Marte.




Estes “Tweets” (os mais notáveis ​​foram para lançamentos de ônibus) têm duas finalidades. Primeiro, eles estão construindo uma rede social da NASA que seja atualizada fora do planeta Terra. A ideia é colocar os astronautas “twittando” do espaço, o que tem sido um enorme sucesso. @Astro_Ron, um astronauta que já esteve na Estação Espacial Internacional, tem mais de 88 mil seguidores.

O próximo lançamento será do Mars Rover - o Mars Science Laboratory Curiosity rover, ainda sem tradução em português. O foguete contendo o robô vai decolar no dia 25 de novembro na V Atlas 541 de Cabo Canaveral, na Flórida. Uma vez no planeta vermelho, o laboratório espacial começará uma missão de dois anos durante o qual ela sinais de existência de vida naquela parte do planeta.

A NASA vai aceitar pedidos via twitter a partir do dia 05 de outubro, indo até o dia 07 de outubro ao meio-dia. Os 150 participantes serão escolhidos aleatoriamente. Se selecionado, você poderá passar dois dias visitando o Centro Espacial Kennedy, conhecendo e conversando com os engenheiros da NASA e cientistas, bem como com os membros da equipe social da NASA. Os selecionados terão direito de ver o lançamento do Mars Rover ao vivo em posição privilegiada. A responsabilidade pela aquisição das passagens e hospedagem será por conta do vencedor.


Você encontrará mais detalhes sobre a missão, esta e outras oportunidades de atualização do twitter no site da NASA.
  Data: 25 de novembro de 2011
  Missão: Mars Science Laboratory, Curiosity Rover
  Veículo LançadorAtlas V
  Local de lançamentoCapeCape Canaveral Air Force Station, Fla.
  Launch PadComplexo Espacial de Lançamento 41
  Lançamento Horário10:21 EST

  Descrição: O Mars Science Laboratory é um rover que irá avaliar se Marte  foi, ou é,   ainda hoje, um ambiente capaz de suportar vida microbiana e determinar a habitabilidade do planeta.



fonte:"Universia Brasil ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário