Os helicópteros de ataque Eurocopter Tiger da Força de Defesa da Austrália estão operando missões noturnas durante exercício operacional.
A Força de Defesa Australiana (ADF) participa de um exercício noturno sob qualquer condição meteorológica com seus helicópteros Tiger, o Top End. Durante os próximos dois meses, quatro helicópteros Tiger vão decolar para as missões noturnas entre às 18 horas e meia-noite.
A operação será gerenciado a partir de Darwin, mas o Ministério de Defesa da Austrália informa que a maioria das formações será em áreas regionais e com baixa população para limitar o barulho para o público.
A Força de Defesa da Austrália (ADF) informa que o treinamento representa um passo significativo no uso dos helicópteros de ataque e de reconhecimento.
Dentre os helicópteros que participam nos exercícios noturnos estão os 22 Tigers encomendados pela ADF num contrato de US$ 2 bilhões.
Os helicópteros estavam com suas operações noturnas limitadas devido ao atraso na entrega dos capacetes de visão noturna.
Em breve os helicópteros Tiger devem seguir para o Afeganistão. Atualmente as missões com helicópteros de combate no Afeganistão estão sendo feitas com modelos Black Hawk e Apache dos EUA que prestam apoio as tarefas de apoio aéreo aproximado e evacuações médicas.
Fonte: ABC News – Tradução: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário